sábado, 21 de janeiro de 2012

O amor nos tempos atuais

Começa inesperadamente, uma conversa, o assunto as vezes não é o mais interessante do mundo, mas por algum motivo se tornou, você sente facilidade de olhar nos olhos, de sorrir, com cuidado dizer o que pensa, e sem perceber  você está deixando algo acontecer, algo que pode ser bom ou ruim, dependo do resultado...Mas o que será? Paixão??, palavra que define o sentimento da necessidade de estar com alguém o máximo possível, você pensa demais, lembra demais, sonha demais e tem muito tesão... Geralmente confundido com "amor", apesar de na maioria das vezes ser algo forte mas não tão sustentável, infelizmente, muitas vezes é um sentimento passageiro podendo ser a porta de entrada para o amor ou para o fim, administrar é o fundamental para o desenvolvimento de algo maior... Amor, é algo não tão expressável, vc diz que ama sem precisar pensar se isso é o certo, vc ama simplesmente pq não podia ser diferente, faz parte de você, olha a pessoa com aquele olhar de admiração, não pelo que ela seja visualmente, é como se vc pudesse olhar a alma dela, e visse ali uma extensão do que é você, por isso a expressão "Minha metade"...defeitos e qualidades estão ali, mas fecha os olhos, luta pra mudar ou pra se adaptar, quem amou sabe como é...quem amou de verdade, sabe como é... Hoje em dia muita gente diz q ama ou já amou, mas será que isso aconteceu de fato? Será que não foi a carência de amar? Eu mesmo já me questionei com relação a isso, pois imaginava que amar fosse algo eterno tipo, vc ama alguém e nunca mais deixa de amar...bem, pra minha sorte, ou o amor não é eterno, ou não era amor, ou o mais provável de tudo...Ele se transformou, mas em que? Acho que toda vez que vc ama vc deixa parte de você com a outra pessoa, parte do sentimento que vc criou com ela....vira mais um ponto de "save" na sua vida, e a partir dali vc desenvolve um novo tipo de amor... Eu nunca fui nem um santo em termos de sair com mulheres, mas sempre soube o que queria com relação ao amor, sempre esperei amar de verdade pra poder expressar isso da maneira certa, sem medo, sem  magoar... Bem, eu acho que não deu muito certo até agora, mas enfim, sinto que as pessoas estão um pouco mais frias com relação a isso, cada vez mais elas se machucam com o "amor" e se tornam pessoas fechadas...talvez daqui a um tempo o amor seja um sentimento em extinção, ou simplesmente as pessoas deixem de acreditar nele, não por ser algo difícil de se achar, mas sim por sua reciprocidade, Medo de amar por sofrer a perda, medo de ser amado sem poder corresponder, se sentir preso... mas em algum momento todos querem amar, todos querem ser amados, mas quem sabe o que é amor nos tempos atuais?

Paulo Mac

6 comentários:

  1. Paixão é algo mais carnal e com o tempo pode se transformar em amor ou não.
    As pessoas têm necessidade de amar e acaba que vira uma loucura, pois ninguém tem certeza de nada. Pior é quando confundem ciúmes com amor, tipo pra amar tem que ter ciúme. Isso é tão sem nexo! É desespero...querer TER alguém, não ficar sozinho e "amar" e ser "amado".
    Amor é algo inexplicável, você simplesmente sente, admira o outro pelo que ele é (internamente), pelas suas atitudes...não sei se necessariamente uma extensão do que você é, mas acho que também um complemento, coisas diferentes a acrescentar.
    Acho que as pessoas têm que mudar quando realmente é preciso, não porque o outro "exige" uma mudança, afinal cada pessoa é de um jeito e dependendo da relação você escolhe estar com ela ou não. Sempre somar e nunca subtrair.

    Acredito que o amor, às vezes, deixa de existir, dependendo de como foi o fim. Ou se transforma, amor de amigo. Você ainda se preocupa com a pessoa, gosta de conversar, mas só. Nada além de uma amizade.
    Concordo que deixamos parte da gente com a outra pessoa, que eu definiria como lembranças, o que vivemos, se gostamos ou não, se foi intenso ou não, momentos felizes, momentos tristes e a ideia é tirar lições disso tudo. Para ter certeza do que quer e o que não quer nos próximos relacionamentos.
    Mas, isso também pode deixar a pessoa mais fechada, com medo de amar e sofrer de novo.
    Sei lá...acho que esse medo está muito ligado ao medo que as pessoas têm de ficar só, de ser "rejeitadas"...e, consequentemente, ele tá ligado também com a falta de amor próprio. Muitas vezes a gente deixa de ser quem a gente é, de fazer o que gostamos pra viver a vida do outro e acostumamos com isso. No fim, a gente tem um grande vazio. É por isso que é importante as pessoas não deixarem suas coisas de lado, vez ou outra temos que abrir mão, fato...mas sempre? Tem alguma coisa errada.
    Amor não é posse, não é abdicação total da sua vida, não é controle, não é "precisar disso para ser feliz"...

    Amor simplesmente é...surge, por isso não acho que deixará de existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERO QUE NÃO! :)
      OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!! BJUSSSSSSSS@@@

      Excluir
  2. Deveria ser igual a Saga crepusculo Amanhecer O imprinting de Jacob por Renesmee.Seria legal!!!

    ResponderExcluir
  3. É xuxu, eu começei a ler seu blog, srsrrs fez tanta propaganda que fiquei curiosa, e me surpreendi, palavras de coração, pensamentos reais, adoreiiiii esse post, vc tem toda a razão. bjos da Nil! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh veleu xuxu!! q bom que curtiu!!! aparece ai de vez enquando pra ver as novidades, to tentando postar algo todo dia ;) bjuss

      Excluir