segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"O perfume que exala de você..."

Aproveitando a deixa do meu ultimo post " a minha música Mais que prazer"
vou falar um pouquinho dela pra vocês...
Essa música tem algo curioso na criação...
Tudo surgiu assim...Sempre fui viciado em perfumes, na verdade é um dos meus maiores gastos em viagens no free shopping...rs, daí surgiu a ideia de fazer uma música com referência a um perfume, que o personagem da história sentiria e lembraria de uma pessoa, e daí toda aquela sensação de lembrança e sentimentos... Perfumes tem esse poder neh?
Acho que por isso sou viciado..rs, mas tenho vários pois além deles terem o poder de marcar ocasiões da nossa vida, só o fato de vc usar ele de novo é como se vc voltasse aquela atmosfera, sou muito ligado a "atmosfera", além do mais eu faço combinações com as roupas que uso, cor, estilo, clima e tbm gosto de fazer associação com os lugares que vou...
Mas voltando a música...rs..daí como dizia queria criar uma música falando do perfume, e nada mais expressivo em termos de perfume do que o "francês", daí pra soar elegante criei uma melodia num suposto "francês" falso, o velho "embromation" (embromation pra quem não sabe é a arte de cantar uma música que vc não sabe a letra em outro idioma e dai inventa um novo idioma no qual nem vc mesmo entende) mas dessa vez em francês... dai soava mais ou menos assim " Iskizi muáaaa...ci vou plê, lo perfume je eslava dezulê"...rs o que acabou virando  "senti no ar outra vez o perfume que exala de você".... pois é curioso não? o mais engraçado eu não conseguia escrever a letra a primeira vista , dai havia gravado a melodia no computador pra depois tentar criar, num final de semana sai pra curtir uma night qualquer aqui no Rio, voltei lá pelas "6:00hs da manhã inspirado por algumas taças de vinho sentei em frente ao computador comendo o pão que havia acabado de trazer da padaria...e ai foi surgindo.... fui dormir e quando acordei nem lembrava que tinha feito, qd abri o pc estava lá, feita, e o melhor, soando tudo super bem... e foi assim que surgiu a música "Mais que prazer"...rs, claro existem mais inspirações pra música, mas ai é outra história..rs
Pra quem tem curiosidade de saber os perfumes que uso no momento são esses em ordem da minha preferência....

Armani code
Black Xs
Xs (aquele verde)
Usher
Polo Black
Tommy hilfiger
212


"A música em vídeo"






Então é isso... ;)


Paulo Mac

Um comentário:

  1. Perfumes marcam mesmo. Não é à toa que algumas lojas usam aromas aliados à música, ao visual, para atrair consumidores. Toda vez que eles sentirem o aroma da loja, vão associar à marca, lembrar da loja, de suas características, produtos...Não tenho certeza, mas acho que o olfato é o sentido mais forte...
    Engraçado você falar em atmosfera, pois uma das atividades promocionais do marketing é chamada de atmosfera, que tem a ver exatamente com isso que eu falei, sobre as lojas estimularem os sentidos dos consumidores para fixar a marca...Hehe

    Quanto à música, acho bem legal essas curiosidades, engraçado como surgem as coisas, né? Hehe...Gostei do seu "embromation", costumo brincar com as palavras também, só de zoação...Hehe
    Às vezes, são nessas situações inesperadas, que surgem boas ideias! Quando estamos meio fora de si as coisas fluem, as ideias vêm, acho que pelo fato da gente estar mais relaxado e não estar tão crítico. As raras vezes que rola isso comigo, é quando eu acabo de acordar...Hehe...Tenho que anotar tudo, senão corro o risco de não lembrar mais...

    Quanto aos perfumes...Bom gosto, hein?
    Eu tenho o 212 Woman, gosto muito!

    ResponderExcluir