domingo, 5 de fevereiro de 2012

Praia, sol, mar, som e inspiração...

Algumas músicas minhas tem uma certa ligação com coisas da natureza, ou até mesmo com o clima urbano do meu dia a dia, entre mar, vento, cidade e a agitação do urbano etc...algumas dessas músicas nascem até mesmo de ideias que eu tiro em alguns momentos quando vou à praia em um fim de tarde.... eu tinha o costume ("tinha" pq faz um tempinho que não faço) de ir à praia quase todo dia no fim de tarde, só como um momento de relaxamento, chegava por volta das 4:30/5hrs,  pegava uma cadeira, um refri, e aí começava a ler, só pra abrir a mente, e muitas vezes daí já saía alguma ideia de música, nem que fosse só o tema...acho que essa facilidade pra escrever sobre algo que estamos em contato direto em um determinado momento é muito importante pra que a coisa toda tenha um contexto legal pra onde a gente quer direcionar a música, do tipo , quando estou em uma boate (ou "boite"nunca sei a melhor forma de escrever...rs) sempre fico louco de ideias pra músicas agitadas, parece que já consigo ouvi-las tocando nas caixas, muitas vezes quase saí do local só pra poder sentar em frente um pc e começar a fazer uma pré do que seria a música, mas aí acabo perdendo o foco e o máximo q da pra fazer é gravar uma ideia gritando no celular..rs, mas resumindo, parte do que escrevo e crio é influenciado pelo meu dia a dia, por tudo que já vivi, tudo que vou viver ou pelo menos gostaria, e até mesmo coisas que estão ao meu redor, como historias de amigos, coisas que vejo na rua etc... claro, existe um pouco de "mística" no ar, assim como agente conta um história pra alguem de algo que aconteceu, muitas vezes pode não ter sido "AQUELA MÁGICA TODA" só que como está na sua cabeça, a outra pessoa visualiza da forma dela, toda aquela situação...rs, daí a resposta de quando as pessoas me perguntam " de onde eu tiro as minhas músicas" eu tiro de tudo que eu posso tirar, claro, eu gosto muito de cantar as minhas historias, até pq elas fazem um sentido maior pra mim, mas não posso ignorar as informações que vem de fora, que muitas vezes podem ser ideias geniais...de resto é tentar levar a música ao máximo pro clima que a gente idealizou pra que você também tenha a mesma sensação que eu senti quando tive a ideia...daí ela se associa a lugares, a pessoas, pq de uma certa  forma tudo que tem nela, letra, melodia, arranjo, serve perfeitamente pro lugar que ela está servindo de "trilha" afinal, ela foi digamos que "criada" lá, ou pelo menos num local parecido...
e aí que eu digo, música tem q servir mais do que simplesmente entretenimento, ela tem que ser trilha pra minha vida, e espero que as minhas sejam pra cada um que curte o meu som ;)
Até a próxima..

Paulo Mac

Nenhum comentário:

Postar um comentário